domingo, 9 de dezembro de 2007

Uma semana tumultuada para o Brasil e lá vem o Natal


Esta semana que passou foi muito tumultuada para o Brasil, começamos com a triste notícia que os senadores na sua grande maioria absolveram o corrupto Renan Calheiros; ficou claro a manobra do governo para fazer conchavos em pró da CPMF, o PT é um partido como qualquer outro, gostou tanto do poder que se lambuzou até os ossos, agora meus caros compatriotas imaginem se tivermos o terceiro mandato? E mais uma questão o PT representa a classe trabalhadora no cenário político brasileiro? Fazem conchavos com o PMDB, de Sarney e Renan. Estamos literalmente enfiados na merda, a política nos deixou desconsolados, sem esperança do país prosperar...Outro acontecimento relevante o Brasil é reprovado, de novo, em matemática e leitura, ficou em 54ª numa lista de 57 países no exame PISA sigla em inglês (Programa Internacional de Avaliação de Alunos) Os resultados foram péssimos e nos mostram como a educação brasileira está fracassada. O melhor resultado foi nas escolas do Sul; São Paulo o coração financeiro do país teve um resultado muito aquém. As escolas particulares foram melhores que as públicas e isso não é nenhuma novidade, porém comparando com outras médias também deixaram a desejar. Chegamos numa estado caótico que o país tem que discutir a educação se quiser sair da condição de Terceiro Mundo, a grande ironia é que o nosso próprio presidente não dá valor à educação quando fala que não precisa de faculdade para ser presidente, claro que a formação acadêmica não significa competência em gestão, mas não podemos desdenhar o conhecimento que também provém da universidade...O que aspirar de um país que o presidente, se leu um livro em toda sua vida foi muito...Um indivíduo que lê sem dúvida está mais preparado que um que despreza livros...Temos que democratizar os livros sim, para não criarmos uma geração tão apática como essa horda perdida de jovens que não querem nada...Como podemos viver sem explorar a cultura da sociedade em que vivemos? Criamos apenas monstros consumidores... Estamos correndo muitos riscos, uma cultura massificada em que os indivíduos têm uma única opinião e visão da sociedade, de mundo... Que padronização do pensamento, que sociedade indiferente.
Já estamos em dezembro época do ano em que a euforia toma conta de todos e de repente todos ficam solidários... Natal contém um espírito muito produtivo, todos saem de suas casas para comprar vários tipos de presentes que muitas das vezes não são permeados pelo sentimento que deveria ser a Tônica desse período natalino: AMOR.
Na minha opinião o Natal é uma época de hipocrisias e desigualdades, enquanto muitos têm mesas fartas de alimentos, outros não têm nem o que comer no dia-a-dia, e alguns podem se perguntar, o que eu tenho a ver com isso? Respondo friamente, todos nós temos que ter responsabilidade social, ninguém vivi em uma ilha, e como podemos festejar felizes se muitos vivem na linha da pobreza; mas o capitalismo prega o individualismo, então muitos apertam a tecla “FODA-SE” e bebem e comem como verdadeiros fanfarrões... Todos despejam abraços e beijos nesta data movidos pelo álcool e sentimentos inverídicos...Esfaqueiam-se o ano inteiro e no Natal querem ser caridosos...Sempre desdenhei o Natal, este mesmo que alimenta as vendas nos malditos “SHOPPINGS”... Que pobreza de alma, o verdadeiro Natal ao qual remete a pessoa de Jesus Cristo ainda não existiu...O mesmo Jesus desprezava excessos e não era um beberão falante que desprendia amor medíocre, o válido espírito de Jesus é aquele que é exercido o ano todo com pequenos atos e gestos, as simples manifestações de afeto marcam a nossa vida.
Palavras são mais preciosas do que presentes, que possamos refletir sobre o ano que se passou para não apenar mudar o último digito do calendário, mas que possamos ser pessoas melhores no ano novo, mais humanos e solidários.

O Brasil precisa de um faxina interna, uma limpeza ética, um país sofrido que acentua as desigualdades sociais e a luta de classes...
A burguesia fede como disse Cazuza...Precisamos de uma revolução, um racha nessa velharia política e moral que já perdura desde 64, os ditadores de ontem são os democratas de hoje.
FELIZ NATAL SÓ PARA OS HIPÓCRITAS.
O presidente disse semana passada que este será o melhor Natal de todos os tempos, tirando apenas o que Jesus nasceu... Bem, só se for para a família dele, e Jesus não nasceu em dezembro...Que presidente mais antiquado e mal-informado.

Nenhum comentário: