segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Cão sem dono filme de Beto Brant



Filme pungente, imprescindível e voraz...Nós seres humanos estamos sempre perdendo aquilo que mais amamos e quando nos damos conta de tal estrago flutuamos no caos do nosso próprio ser...Choramos sempre porque também somos aquilo que perdemos...O amor sempre será nosso combustível nossa cartase, nossa aspirina que cura nossas dores e extrema solidão.
Salve Beto Brant que realizou não somente um filme, mas a nossa própria estória.
Seremos sempre cães sem dono a procura de amor

O Velho - A História de Luiz Carlos Prestes


Sob o patrocínio da Infraero, a Olhar Imaginário, em parceria com a Versátil Home Video e a Riofilme, apresenta o premiado documentário O Velho - A História de Luiz Carlos Prestes, com muitos extras e uma hora de depoimentos inéditos.
A história de um mito - O Cavaleiro da Esperança - e um dos personagens mais perseguidos do século passado. Polêmico líder do Partido Comunista Brasileiro (PCB), Luiz Carlos Prestes (1898-1990) carregou ideais hoje soterrados pelos escombros do Muro de Berlim.
O documentário reúne 70 anos de imagens da História do Brasil: a épica marcha de 25.000 km da Coluna Prestes nos anos 20; passando pelo dramático romance com Olga Benárioaté a repressão política da ditadura militar. Depoimentos de jornalistas, familiares ex-membros do PCB e um raro material de arquivo formam a mais completa cine-biografia de Prestes, Quixote obstinado que carregou durante toda a sua vida o projeto de um mundo melhor.

fonte: www.2001video.com.br

Nome Próprio (Filme) de Murilo Salles



Filme de Murilo Salles (2007).
Leandra Leal vive a personagem Camila aspirante escritora que vive os mais diversos dilemas existenciais, uma profunda viagem no universo singular de uma jovem que busca preencher seu vazio escrevendo e utilizando a Internet.
A história é intimista, pois retrata o cotidiano de Camila após a separação do namorado, fazendo ela entender que sua vida era um vácuo e então a mesma busca o conforto no álcool, comprimidos e no ato de escrever...Nome Próprio representa de forma inteligente os dias desse século cibernético onde inúmeras pessoas buscam alívio visitando e vivendo vidas interativas, mas somente no mundo virtual.
Nome Próprio é um tapa na cara dos conformistas que levam suas vidas sentimentais como se fosse verdadeiras simbioses permeadas de neuroses, medos e solidão.
Ninguém salva ninguém. Nos tornamos tolos quando o amor se transforma em doença e escravidão. Procuramos nas outras pessoas aquilo que geralmente nos falta, e quando nos falta personalidade e conhecer a nós mesmos?
Escrever é um ato primordial, vital, mas hoje as pessoas em geral gostam mesmo é de expor suas vidas inúteis nos sites de relacionamentos e nos incontáveis Blogs que não dizem nada.
Leandra Leal é uma das grandes atrizes da nova geração, sua atuação é paralisante e nos traz do fundo das telas para uma avenida fria em busca de respostas...
Precisamos mais do que nunca da poesia, ela nos lembra sempre que somos humanos num mundo de concreto e notas promissórias.
Nome Próprio é um sopro fortificante do cinema brasileiro que deu um basta nos filmes fúteis americanos dos shoppings.