sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Não, ao dia do Mac câncer feliz!


Mcdonalds
Contra o imperialismo norte americano e sua disseminação de redes de fastfoods que faz a saúde dos nossos cidadãos definhar...Comer no MCDONALDS é politicamente incorreto por vários motivos, citaria em especial os baixos salários oferecidos aos jovens que sem perspectivas de emprego mais justos e dignos acabam se sujeitando a este regime semi-escravo de jornadas de trabalhos absurdas, sem contar que a empresa não tem nenhuma política social no país, claro que alguns vão citar o dia do Mc lanche feliz, mas concluo a contradição: vendem inúmeros lanches que causam câncer e patologias estomacais e intestinais de distintas espécies e depois arrecadam dinheiro para as crianças portadoras de câncer? Na minha opinião essa iniciativa não passa de uma elaborada tática de marketing e promoção, pois a grande massa deve se emocionar com o filantrópico gesto da milionária multinacional americana. Deveriam investir em políticas de preservação da natureza e não incentivar hábitos alimentares que enchem a sociedade de pessoas obesas e com distúrbios cardíacos, quem come um Big Mac e toma uma Coca-Cola todo santo dia é saudável? Dizem que o sanduíche é gostoso, mas saliento que não passa de uma falsa ilusão, pois o que dá aquela sensação de prazer no exercício de comer são os condimentos que acompanham o famoso e benéfico molho...Tenho a declarar que dois hambúrgueres, a alface, o tomate, a cebola, picles num pão com gergelim não possuem nada de especial, então o que faz a multidão declarar que o sanduíche é maravilhoso? Respondo: os condimentos, molhos e temperos.
Os lanches são salgados, gordurosos e pouco nutritivos, sem contar o preço, segundo o jornal Folha de São Paulo o Big Mac vendido no Brasil é o terceiro mais caro do mundo...
O ímpeto de vender seus lanches apetitivos leva a empresa a adotar um investimento maciço em propaganda e comerciais e seu alvo maior são as crianças e os adolescentes...sempre inventam uma maneira convincente de seduzir as crianças com brinquedos que são desculpas para de consumir o sagrado lanche...Esta estratégia é zelosamente arquitetada pelos mais renomados publicitários que sem dúvida nenhuma prestam um serviço precioso para a sociedade brasileira.
Há Mac Lanche Feliz nas favelas e nas periferias desse imenso país? Torna-se desnecessário tal resposta, um pouco de sensibilidade e critica no olhar nos responde tal questão.
Essa invasão americana no Brasil começou na década de 40, até então tínhamos nossos próprios hábitos alimentares que são benéficos por sermos grandes produtores de verduras e hortaliça vasta que deixa vários países de queixo caído por enorme quantidade de produção e variedade.
“Quantos animais morrem para se fazer um Mac Lanche Feliz”...
Nós os vegetarianos, ecologistas, socialistas, seres políticos rejeitamos a políticas capitalista dessa nefasta empresa alimentícia que lucra com a matança de animais e contribuem para o consumismo irracional, onde a comilança fere nossa saúde e nosso bolso...Num ato político boicotamos este restaurante e temos certeza que quaisquer seres conscientes proliferaram tal repúdio como exercício de cidadania .
Nossas crianças e jovens estão sendo ludibriados incentivados a comer esse lanche de lixo capitalista que nada contribui para a melhora do nosso bem estar social.
Viva o dia do Mac Lanche Feliz que arrecadem milhões que certamente não darão prejuízos para os cofres da empresa americana, pois quantos lanches e afins eles vendem em 365 dias nesse famigerado país?