segunda-feira, 21 de abril de 2008

O caso Isabella Nardoni



Fiquei admirado com o número de noticiários sobre o caso Isabella...O Brasil parece ter parado e todos os outros acontecimentos perderam relevância. Estranho pensar que alguns eventos mórbidos têm atenção máxima na mídia...O assassínio desta criança realmente nos choca, mas já aconteceram muitos outros eventos, que a sociedade e os meios de comunicação nem tomaram conhecimento, lembro-me de uma nota que li no jornal que contava: “Garoto de cinco anos leva bala perdida” o lembrete era lacônico e sabe por quê? O garoto era negro e pobre, morador de uma comunidade carente dos morros cariocas. Esse garoto teve a vida podada precocemente e virou estatística, não saiu na televisão e nem nos principais jornais...Isabella foi morta brutalmente isso é fato, o que nos intriga é a exposição, o charlatanismo dos meios de comunicação e as opiniões do senso-comum, na visão desses indivíduos tanto Alexandre (pai) como Ana Carolina (madrasta) deveriam muito bem ser linchados em praça pública e ter seus restos mortais pendurados nos prédios...Querem mais barbárie, já não chega o episódio macabro do fim da criança inocente, temos que nos igualar aos selvagens...Os jornalistas exploram essas desgraças contemporâneas de forma descarada e absurda...Inúmeras revistas e jornais e matérias, passam sem parar, que abuso! Até a Carolina (mãe) da isabella se tornou celebridade participando do show-missa do aeróbico padre Marcelo, a Xuxa também apareceu.
Se Alexandre nardoni e sua esposa Ana Carolina realmente mataram violentamente essa criança, isso não nos surpreende, pois vivemos numa sociedade em crise, onde os valores e o respeito em pró-vida andam longínquos, justamente pelo padrão comportamental adotado neste regime de ocorrência: “os cidadãos em geral estão mais preocupadas em ganhar dinheiro...” do que ensinar as futuras gerações a cultivarem a tão esquecida ÉTICA...Toda morte que possui requinte de crueldade merece ser repudiada seja de crianças, jovens, adultos e idosos.
Aberração é esse sensacionalismo da televisão brasileira, e desprezível o povo pegar carona em toda esta imbecilidade, quem irá julgar o caso é o poder judiciário, se o pai e a madrasta são culpados.
O assassinato de Isabella Nardoni é reflexo de uma sociedade doente, que não possui respostas para os dilemas dos seres humanos.
Estou estarrecido com a atuação da sociedade brasileira que no fundo adora este estado horrível de coisas.