domingo, 27 de julho de 2008

O jovem contemporâneo


A folha de São Paulo fez uma pesquisa entre os jovens de 16 a 24 anos sobre suas preferências e opiniões e o resultado é surpreendente.
O jovem brasileiro do século XXI não é mais revoltado e se preocupa apenas com emprego e consumo.
37 % são de direita enquanto 28% de esquerda.
A maioria está incomodado com a aparência e nem de longe quer ser obeso 42% das mulheres entre 16 a 24 anos querem fazer plástica...O padrão de beleza quem dita certamente é a REDE GLOBO.
69% dos jovens entrevistados admitem serem consumistas, isto é, gastam mais da metade do salário com roupas e sapatos.
A maioria tem opiniões como a dos pais: são contra o aborto e contra a discriminação da maconha...Segue abaixo algumas opiniões que me deixaram de cabelo em pé.
Mulher bonita
Juliana Paes
Homem bonito
Reinaldo Gianecchini
Bem-sucedido (pessoa)
Ivete Sangalo
Honesto (pessoa)
Lula
Inteligente (pessoa)
Silvio Santos
Quem você gostaria de ser?

Homem: Ronaldinho Gaúcho
Mulher: Ivete Sangalo

Moral da História
O jovem brasileiro quer um emprego para comprar casa e carro, ser magro e rico e não questionar absolutamente nada, sua música preferida é o Forró... Essa geração é a mais alienada e sabe como nenhuma aproveitar a Internet usando o Orkut e o MSN.
O seriado Malhação deve ser o preferido entre os teens, pois de forma muito genérica e superficial retrata o cotidiano dos jovens de classe médias alta, o mais curioso é que nesse mundo não há favelas e nem violência.
Na pesquisa não vi nenhum desses jovens relatando que gosta de ler ou freqüentar salas de teatro, cinema e etc...
Na escola são indisciplinados e não levam o ensino a sério e a grande maioria não sabe porque vai a instituição escolar, na verdade não sabem onde usar o conhecimento adquirido nas salas de aulas e ainda o que pior tratam o professor como se ele fosse o mano da rua...O respeito e a civilidade ficaram no armário.
A maioria dos jovens se informam assistindo TV, isso nos mostra porque eles possuem o mesmo juízo de valores sobre os assuntos em geral como os próprios pais.
Outro dado é que a religião se tornou o grande refúgio dos jovens, paro para fazer uma reflexão importantíssima sobre esses dados sem ser reacionário e sem dizer que os jovens das outras gerações são melhores ou piores...O que fica obvio é que os jovens tanto de classe A,B,C,D e E não estão preocupados com a situação política, econômica e social do seu país. Na atualidade o que vale é a competitividade e o individualismo, querem ascensão social e pessoal e não se importam com as questões de suma importância para essa nação.
OBSERVAÇÃO: Para toda regra existe sua exceção, existem sim os rebeldes anticonformista que desejam a mudança dessa sociedade, mas estes são infelizmente a minoria.
Somos tão jovens!
Viva a COCA-COLA e o Santo Big Mac

O exterminador do Brasil


Apreciei essa montagem que achei na internet representa de forma genial o que penso do governo de FHC nos seus dois mandatos...Simplesmente acabaram com o Brasil; privatizaram empresas e tornaram à educação uma sucata.
Alguns dirão que o plano Real foi um sucesso pois estabilizou a inflação e tornou a moeda forte, contradigo esses fatos argumentanto que o BRASIL nunca foi tão mal administrado como no governo Tucano e a corrupção foi evidente para citar a compra de votos para aprovar a reeleição; eu não sou lulista só para deixar claro, e não ser tendencioso, também crítico o governo Petista.
FHC representou para este país nossa maior frustração política, pois se tratava de um grande militante da democracia e do socialismo e um dos maiores sociologos brasileiros, mas vejam que os títulos e a notoriedade do mesmo não impediram de ser uma verdadeira frustração seguida de fracasso para os mais esperançosos.
Falta dois anos para e eleição presidencial e pondero que estamos sem opcões a altura, os canditados que aparecem no horizonte representam o retrocesso...Imagine o vampiro brasileiro como presidente SR. José Serra? Quem dá mais Aécio Neves, Dilma Rousseff, Ciro Gomes, Marcelo Crivela e etc...Chegamos ao fundo do poço.

Nós que Aqui Estamos, por Vós Esperamos


Filme documentário de Marcelo Masagão de 1998
Documentário que mostra os acontecimentos marcantes do século XX entre anônimos e personalidades históricas, envolvendo realidade e ficção.
De maneira humanista o filme demosntra vida e mortes e seu título foi tirado de um cemitério localizado na cidade do interior do estado de São Paulo: Paraibuna.
As imagens escolhidas são de tamanha sensibilidade, um passeio histórico por fotos que marcaram o mundo nos acontecimentos fatalista deste século tão significativo.
A música do filme é todo composta por Wim Mertens, música esta que nos envolve em tamanho encanto e ternura tão necessários neste começo de século sem esperanças...
Isto me leva a crer que tudo é possível quando o ser humano de dedica a melhora do mundo que nos circunda.