sábado, 13 de outubro de 2007

Mônica Veloso é a síntese das mulheres vulgares.


Renan Calheiros 0 x 3 Mônica Veloso

Esta semana vivemos uma agitação política... O nosso famigerado senador resolveu se afastar do cargo de presidente do senado por 45 dias. Na minha opinião como cidadão acredito que ele deveria abandonar o seu mandato, para manter um pouco de hombridade. Ele não tem nem um pouco né?
Nossos políticos são verdadeiros apáticos, vivem se esbofeteando pelos corredores do senado só defendendo o poder e seus mandatos...O povo que se dane literalmente.
Gostaria de registrar um fato grotesco desta semana, em meio a toda esta sujeira política, a pivô do escândalo Mônica Veloso teve seu cinco minutos de fama:sua revista Playboy foi um sucesso no planalto. Na minha opinião ela não passa de um arrivista, uma pessoa que se aproveitou de um escarcéu pra ficar famosa, falta-lhe talento... Se não fosse o envolvimento com o senador alagoano ela não passaria de um desconhecida na multidão...Esta mulher representa o que de mais grotesco o universo feminino possui... Imbecis aqueles que compraram esta revista... Dar dinheiro pra essa aproveitadora barata... O curso de jornalismo não lhe servil de nada. O mundo moderno é engraçado “qualquer um pode se tornar uma celebridade” basta se envolver num escândalo trivial. A mídia é muito singular nas suas escolhas: transforma estes esqueletos em “celebridades fugazes” quem se lembrará dessa boçal daqui a cem anos?
Os verdadeiros artistas que precisam mostrar seus trabalhos não têm a oportunidade...além de mostrar sua nudez para ganhar uns trocados, ela ainda ganhará um programa de TV, nada mal para quem era apenas a ex. amante do presidente do senado.
Oportunista ela? Que nada o povo brasileiro adora esses tipos: namorada de piloto de fórmula 1, jogadores de futebol, participantes de reality show "estes são os verdadeiros artistas" Viva esses malditos na sua aparente pobreza de espírito.
A sociedade chama mulheres que ficam nas esquinas fazendo sexo por dinheiro de putas,prostitutas ou meretrizes... Será que elas que são putas? Deixo esta pergunta para uma póstuma reflexão.

MORRE NOSSO MAIOR ATOR... Paulo Autran(1922-2007)


Uma perda irreparável... Perdemos nesta quinta-feira o maior ator dentre os atores... Vitima de um câncer no pulmão e enfisema pulmonar , Paulo Autran, 85, faleceu ontem, ás 16h10 no hospital Sírio-Libanês,em São Paulo....O Brasil perde não só seu melhor ator como também um homem de Sensibilidade ímpar, um intelectual, alguém que influenciou muitos atores... Ele amava o teatro, tanto que ficou em cartaz com o “Avarento” de Moliere até maio deste ano...Paulo Autran foi o maior ator brasileiro sua contribuição ao teatro brasileiro é inegável. Ele participou de 90 montagens teatrais, 23 filmes e 4 novelas... Atualmente declamava poesias na Bandnews FM.
Seu papel mais emblemático no cinema foi no filme “Terra em Transe” de Glauber Rocha, de 1967. Paulo Autran foi o único ator que não precisou fazer novelas exaustivamente para continuar como ator... o teatro era seu retabulo, seu Éden, sua respiração. “A maior tragédia na vida de um homem é perder aquilo que se ama...” já dizia Oscar Wilde, e penso que Paulo Autran não agüentaria viver sem poder colocar os pés nos palcos sagrados do teatro, preferiu fechar as cortinas... se encontrar com os deuses gregos...Ele era especial, singular podíamos ver isso na sua voz e rosto.
Paulo Autran sobre a morte:
"Acho que a morte é que faz a vida ser boa.Já imaginou que horror viver eternamente? Para sempre? Não poder morrer, não poder acabar? E é por isso que viver é bom, é tão impressionante, e tão prazeroso." abril de 2007.