domingo, 23 de dezembro de 2007

As manchetes da semana. Salve Oscar Niemeyer 100 anos...


Esta semana nós os amantes da música, sobretudo da que contém qualidade, ficamos muito satisfeitos com o fim da dupla Sandy & Junior, que alívio, não vamos mais agüentar aqueles irmãos caretas e seus comentários puritanos... Fora que a música além de ser um pop bem chiclete tem umas letras muito pitorescas lembram-se desse trecho “porque imortal não morre no final” essa é tão poética que até me faz querer ser escritor, imortal não morre no final...Graças a deus não veremos esses dois cretinos em palco. E teve um fã de dezenove anos que disse “eu trabalho, estudo e sou feliz, mas com o fim da dupla senti um imenso vazio”. Sugiro que ele procure um analista ou um hospício, pois para gostar desses infames só mesmo estando louco.
A primeira dama dona Marisa protagonizou um fato interessante esta semana, mandou tirar uma obra de arte do palácio do planalto feita de madeira que tinha sido feita a mando da ex primeira dama Ruth Cardoso; os assessores de dona Marisa disseram que ela não suportava a obra, a autora Elisa Bracher ficou indignada com a observação feita pela primeira dama. Na minha opinião meus caros amigos o que essa mulher conhece sobre arte e bom gosto? Deveriam colocar um estátua da Xuxa lá no planalto, aí sim dona Marisa aprovaria. Mais respeito com as artes não é nada mal.
A melhor notícia que eu gostaria de lembrar essa na semana passsada dia 15 de dezembro foi o aniversário de 100 anos de Oscar Niemeyer, entre vários personagens conhecidos estavam José Serra e Chico Buarque. O arquiteto Niemeyer disse que as portas da casa deveriam ficar abertas e que qualquer um poderia entrar e participar da festa, era só dar o nome na portaria, que ato digno do nosso maior arquiteto vivo, quem faria isso? Essa burguesia maldita brasileira tem muito que aprender com o Oscar, ele não quis música ao vivo e se negou a apagar as velas. Oscar Niemeyer é um exemplo de cidadão e profissional ético e eficiente...Que ele viva muitos e muitos anos...Parabéns Oscar um homem raro neste mundo patético, salve os comunistas.
Bem, na terça chega o natal e mais um ano as pessoas se amontoam nas ruas em busca de presentes, que euforia alienada, que consumismo neurótico, tenho certeza que em janeiro muitos estarão com seus cartões de crédito estourados...Nós os comunistas não comemoramos natal, não precisamos nos amontoar em shoppings e lojas como lobos selvagens gastando aquilo que não tem...Precisamos é de solidariedade, por isso sou redundante em dizer que temos muito a aprender com os indígenas brasileiros, eles não tem esse sentido de propriedade privada e esse senso individual que tanto nos deixa tristes nessa época do ano.
Que em 2008 possamos refletir e que possamos ser menos medíocres que no ano que se passou, temos que celebras as nossas misérias, nosso país absurdo.
Viva os fardas vermelhas, que o velho Noel vá as favas com seu trenó e suas bugigangas.
O natal é apenas uma forma de almentar as vendas dos porcos capitalistas, não tem espírito solidário e nem une as famílias, apenas mantém o poder de compra acentuado.
Vamos encher a barriga de comida e bebida enquanto a maioria nem tem o que comer.