domingo, 27 de julho de 2008

O jovem contemporâneo


A folha de São Paulo fez uma pesquisa entre os jovens de 16 a 24 anos sobre suas preferências e opiniões e o resultado é surpreendente.
O jovem brasileiro do século XXI não é mais revoltado e se preocupa apenas com emprego e consumo.
37 % são de direita enquanto 28% de esquerda.
A maioria está incomodado com a aparência e nem de longe quer ser obeso 42% das mulheres entre 16 a 24 anos querem fazer plástica...O padrão de beleza quem dita certamente é a REDE GLOBO.
69% dos jovens entrevistados admitem serem consumistas, isto é, gastam mais da metade do salário com roupas e sapatos.
A maioria tem opiniões como a dos pais: são contra o aborto e contra a discriminação da maconha...Segue abaixo algumas opiniões que me deixaram de cabelo em pé.
Mulher bonita
Juliana Paes
Homem bonito
Reinaldo Gianecchini
Bem-sucedido (pessoa)
Ivete Sangalo
Honesto (pessoa)
Lula
Inteligente (pessoa)
Silvio Santos
Quem você gostaria de ser?

Homem: Ronaldinho Gaúcho
Mulher: Ivete Sangalo

Moral da História
O jovem brasileiro quer um emprego para comprar casa e carro, ser magro e rico e não questionar absolutamente nada, sua música preferida é o Forró... Essa geração é a mais alienada e sabe como nenhuma aproveitar a Internet usando o Orkut e o MSN.
O seriado Malhação deve ser o preferido entre os teens, pois de forma muito genérica e superficial retrata o cotidiano dos jovens de classe médias alta, o mais curioso é que nesse mundo não há favelas e nem violência.
Na pesquisa não vi nenhum desses jovens relatando que gosta de ler ou freqüentar salas de teatro, cinema e etc...
Na escola são indisciplinados e não levam o ensino a sério e a grande maioria não sabe porque vai a instituição escolar, na verdade não sabem onde usar o conhecimento adquirido nas salas de aulas e ainda o que pior tratam o professor como se ele fosse o mano da rua...O respeito e a civilidade ficaram no armário.
A maioria dos jovens se informam assistindo TV, isso nos mostra porque eles possuem o mesmo juízo de valores sobre os assuntos em geral como os próprios pais.
Outro dado é que a religião se tornou o grande refúgio dos jovens, paro para fazer uma reflexão importantíssima sobre esses dados sem ser reacionário e sem dizer que os jovens das outras gerações são melhores ou piores...O que fica obvio é que os jovens tanto de classe A,B,C,D e E não estão preocupados com a situação política, econômica e social do seu país. Na atualidade o que vale é a competitividade e o individualismo, querem ascensão social e pessoal e não se importam com as questões de suma importância para essa nação.
OBSERVAÇÃO: Para toda regra existe sua exceção, existem sim os rebeldes anticonformista que desejam a mudança dessa sociedade, mas estes são infelizmente a minoria.
Somos tão jovens!
Viva a COCA-COLA e o Santo Big Mac

Um comentário:

Unknown disse...

Pura verdade os comentários.
Espero que minha mãe nao veja esse site jamais:* RS