domingo, 9 de dezembro de 2007

Lula: ontem. hoje e amanhã.


Sinto extrema vergonha de ter votado na primeira eleição neste camarada que um dia se rotulou como a saída de um país legitimamente sempre governado por uma direita cega e abusiva.
Todas as pessoas que possuem bom senso devem estar atônitas e decepcionadas, ele foi a continuidade de um modo de governo que sempre tivemos aversão, no caso o PSDB, criado justamente pelo senhor FHC, que diz com a boca cheia que não faz parte da elite e nem governou só em função dela.
Na minha opinião o excelentíssimo Lula deveria mesmo é ser presidente , do Corinthians, porque de futebol ele entende, haja visto que todas as suas metáforas são futebolísticas...Lula foi a maior contradição da esquerda brasileira, levou anos para derrotar seu adversário e quando assumiu mostrou-se um desengano, o governo petista foi permeado de escândalos e corrupção, e ainda 50% da população apóia seu governo e o estado que tem maior prestigio é justamente o de Pernambuco coincidência ou não estado em que ele nasceu.
Lula se aproximou de pessoas que no passado seria impossível como: Henrique Meireles presidente do Banco Central fez conchavos com o PMDB inimigo histórico do PT e etc, mudou seu discurso radicalista da época que incentivava os metalúrgicos do ABC paulista a fazer greve, hoje crítica as paralisações dos funcionários e proíbe que o funcionalismo público faça protesto.
Agora recentemente fez acordos com senadores do PT para que eles votassem pela absolvição do afamado Renan Calheiros em troca da aprovação da CPMF...Agora só falta o José Sarney se tornar presidente do senado, fato que Lula apóia.
FHC alfinetou Lula dizendo que os candidatos do PSDB governam melhor e falam várias línguas...Segundo ele diz não ter vergonha de ser acadêmico e que nisso não reside nenhum mal, percebemos que FHC e Lula vivem em constante pé de guerra, uma disputa para ver quem pode mais, imagina se não é um disputa de egos, para ver quem é realmente o melhor...As diferenças entre os dois ficam mesmo no campo acadêmico e intelectual, porque na forma de governar são muito parecidos. O PT se tornou como na fábula do escritor George Orwell “A REVOLUÇÃO DOS BICHOS” em que os bichos tomam o poder da fazenda, expulsando seus donos humanos, mas no meio dessa revolução os lideres tornam-se tiranos. Eis o paradoxo de Lula e do PT criticaram tanto a oposição que no fim de tornaram-se como eles e até pior, pois promoveram privatizações do patrimônio público e nunca se viu tanta corrupção como no governo dos Trabalhadores.
Espero que em 2010 o povo não cometa o mesmo erro, as classes menos favorecidas só votaram em Luis Inácio por cauda do paliativo “Bolsa Família” e tantos outros programas assistenciais que não livram ninguém de um vida miserável, apenas prolonga esse ciclo infernal de pobreza.

Nenhum comentário: