domingo, 28 de outubro de 2007

Domingo


Um prato sujo na pia
A macarronada insossa na mesa
Meus olhos sorumbáticos na janela
E a cólera presente na retina
Sou egoísta e sempre serei,
Bom seria se todos confirmassem
Suas aberrações e excentricidades
A vida seria menos bestial.
Gostaria de colocar minha alma
Para secar ao sol...
Gostaria de dar férias
Para as pessoas estúpidas
Gostaria de viver para
Os beijos...
Eu sou um paradoxo
Eu sou às contradições
Antigas que chamamos
De perversidade,
Eu amo as flores cândidas
Do outono
Eu flerto com a morte
Dia e noite
Dos ventos solitários
Ao cume dos prazeres
Dou apenas um passo.
Desafio à compaixão
Com indiferença.
Detesto o amor passivo
E sofro com a letargia
Humana.
Domingo eis o nosso
Marasmo,
Dia de se pensar e filosofar
A vida
Enquanto engolimos
O macarrão nosso
Do desânimo.
C.V.W. 28/10/2007

Nenhum comentário: